Moebius Path


07/02/2013


 
 

Medusa

 

Medusa

Categoria: Mundo Nerd
Escrito por Raposo às 17h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

As Crônicas do Gelo e Fogo

 

As Crônicas do Gelo e Fogo, de George R. R. Martin é uma obra de fantasia que é sucesso absoluto de fãs e crítica.

Como eu costumo ter o pé atrás com tudo o que faz muito sucesso do dia para a noite, comecei a ler o primeiro livro (A Guerra dos Tronos) sem muitas espectativas.

 


Tirando o primeiro capítulo, que narra um incidente com algo de sobrenatural, o resto pareceu bem "medieval" para mim (castelos, reis, cavaleiros, etc).


A trama inicia quando o Rei Robert, rei dos 7 reinos de Westeros, pede ao amigo Eddard Stark, regente de Winterfell (o reino mais ao norte) assuma o lugar da Mão do Rei (uma espécie de primeiro ministro). A partir daí a coisa só degringola.

Cada capítulo dos livros é narrado pela perspectiva de um personagem, e uma vez que você começa a ler, fica muito difícil parar. A quantidade de personagens, lugares e tramas menores que existem na história é absurda, o que contribui para manter a atenção com a história. 

Existem muitas revira-voltas e se tem algo que não se pode falar sobre o autor é que ele tem pena de matar um bom personagem (Morre gente pacas nos livros). Muita intriga e política acontece e, alianças são feitas e desfeitas em curtos espaço de tempo. 

(Gráfico de relacionamento entre as casas - Clique para ampliar)

 

Aos poucos, alguns elementos fantásticos (magia, dragões e afins) começam a fazer parte da história, mas tudo dentro de um contexto muito bem amarrado (o que não quer dizer que por conta da fantasia, a obra seja focada ao público infanto-juvenil, pelo contrário - violência, sexo, infanticídio e incestos acontecem ao longo de toda a história).

Uma coisa que eu gostei muito é que o George R.R. Martin tem a capacidade de criar um personagem realmente detestável, mas que aos poucos ele vai transformando a figura até que você lá pelas tantas, começa a simpatizar e até torcer por ele(s). É o caso de Tyrion Lannister, o melhor personagem da série até agora e do Cão de Caça, que eu estou já simpatizando bastante com ele (pelo menos até onde eu li até agora). Até mesmo a Daenerys (ou Dan), que no começo da história começou como aquela ninfetinha inocente que aparentemente só existia para satisfazer às fantasias sexuais dos nerds depravados acaba por ganhar uma personalidade própria e crescer na história.

 

A HBO lançou uma série excelente e muito fiel à história chamada "Game of Thrones" - o nome do primeiro livro - para quem não tem paciência de ler as mais de 2500 páginas da saga (até agora), eu recomendo... Eu estou acompanhando a série DEPOIS de ler os livros, fica muito mais interessante.

 

Já estou no terceiro livro e sem intenção de terminar aqui (Foram publicados 5 - que eu já comprei - e existe a previsão de mais dois) e dá para escrever por dias sobre a obra toda sem estragar muito o prazer de quem ainda vai ler.  Minha impressão final é: Grande, pesado e imperdível.

 

 

 

Categoria: Mundo Nerd
Escrito por Raposo às 10h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

04/02/2013


 
 

Crossovers - Peanuts

Outro dia, eu estava procurando imagens no Google e me deparei com uma bizarra imagem do Snoopy vestido de Homem Aranha, em uma capa de revista clássica, como eu adoro tanto a turma do Snoopy (ou Peanuts, no original) quanto a boa e velha Marvel, resolvi caçar alguns crossovers e dei muita risada com alguns resultados que eu encontrei... Segue alguns dos melhores:

 

Categoria: Mundo Nerd
Escrito por Raposo às 11h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Segunda-Feira

Segunda-feira

Segunda-feira só a base de muita cafeína para ficar acordado... faz tempo que eu não posto nada, muita coisa diferente acumulada e pouco tempo para atualizar...

Escrito por Raposo às 10h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número