Moebius Path


20/01/2012


Terceirização

Uma tendência no século XXI

Escrito por Raposo às 09h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

Wallpaper - Le Petit Prince

Papel de parede criado no Bryce 6 com algum photoshop e alguns fractais fazendo a iluminação de fundo. Clique na imagem para abrir o tamanho original de 1280x800 pixeis.

Categoria: Do Pincel ao Pixel
Escrito por Raposo às 09h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

NERDS

Categoria: Mundo Nerd
Escrito por Raposo às 09h26
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

18/01/2012


 
 

Procurando Droids

 

Categoria: Mundo Nerd
Escrito por Raposo às 17h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

17/01/2012


 
 

ATARI

 

Se existe uma unanimidade na minha geração, essa unanimidade é o ATARI. Não conheço ninguém da minha geração que não tenha perdido tempo com River Raid, Enduro ou Missile Command. De longe o presente de aniversário/Natal/Dia das Crianças mais pedido da década de 80. (O meu eu ganhei de Natal, com Haunted House, Mouse Trap, Keystone Kapers e Pole Position, depois fui aumentando a coleção)

Antes de eu ganhar o meu Atari, confesso que tinha uma certa bronca de um garoto risonho e de óculos que aparecia nos comerciais do Atari... Depois que minha prima (que estudava com ele e era apaixonada pelo garoto) me disse que o nome do garoto era "Rodriguinho", e que ele além do cachê tinha ganho um atari com mais de 20 cartuchos, "Rodriguinho" passou a ingressar a minha lista de inimigos vitalícios.

("O" Rodriguinho.... O moleque tinha motivos para rir...)

 

Contemporâneos ao Atari, existiam o Odissey e o Intellivision, sendo que o Intellivision era consideravelmente superior em qualidade aos outros dois, mas o preço elevado e a escacez de jogos fez com que o Atari se tornasse mais popular.

Os jogos eram simples, correr, pular, desviar e atirar, não fugia muito disso, mas a jogabilidade era excelente, o fato de vários jogos poderem ser jogados por duas pessoas deixavam a diversão ainda maior. Cartuchos eram trocados, recordes anotados e desafios eram lançados. dependendo do jogo ele possuia variações que podiam muito bem mudar a maneira como ele era jogado (como, por exemplo, Asteroids).


Alguns jogos aumentavam sua dificuldade simplesmente aumentando a sua velocidade (como Enduro e o infernal Chopper Command, onde seu helicóptero tinha que defender um comboio de caminhões - Com 5 minutos de jogo, ele ficava muito rápido) ou aqueles com várias fases, como Pitfall e River Raid (Dispensam maiores apresentações)

A quantidade de jogos era enorme, dava para passar o dia escrevendo sobre cada um e não cansar. (assim como não cansávamos de jogar)

Para os saudosistas que estiverem afins de relembrar um pouco daquela época, existe um emulador de Atari chamado Stella que fuinciona muito bem em praticamente qualquer PC (Já ouvi falar que existem versões dele que rodam em Linux). Depois é só procurar as ROMS (Que seriam basicamente os cartuchos). Para as gerações mais novas, muitas dos quais nem eram nascidas nessa época, é uma boa maneira de ver como tudo começou (e antes de torcerem o nariz com os gráficos, tentem chegar ao final do terceiro dia do Enduro antes de criticarem).

A verdade é que dá para dedicar um blog inteiro sobre o assunto, debater sobre clássicos como Pac Man e Donkey Kong (e como o carinha do Donkey Kong que não tinha nome, evoluiu para o Mário), do ataque psicodélico dos Ferros de Passar Alienígenas em MegaMania ou dos cartuchos com vários jogos.


E, claro, não dá para falar do Atari sem um Top 10 (Esses são os meus prediletos de todos os tempos)

1 - H.E.R.O. (Disparado o melhor jogo do Atari na minha opinião)

2 - Montezuma's Revenge (Outro Clássico que dependendo do meu humor, alterna com o H.E.R.O.)

3 - Keystone Kapers (Também conhecido como "o guardinha do supermercado")

4 - River Raid (Apesar de nunca ter sido bom nele, é um clássico indiscutível)

5 - Pole Position (Embora Enduro fosse infinitamente mais conhecido, os gráficos desse eram melhores e você podia trocar de marcha)

6 - Sea Quest (Era doideira, resgatar os mergulhadores, matar tubarões e submarinos e cuidar para o ar não acabar)

7 - Mouse Trap (Sempre achei superior ao PacMan porque ele além de te dar a opção de revidar, você podia alterar o labirinto)

8 - Pitfall (Não sei o que eu odiava mais, e os jacarés, o escorpião ou a musiquinha debochada de quando você morria)

9 - Chopper Command (Já o mencionei lá em cima, helicóptero, metralhadora e muito barulho)

10 - Indiana Jones (Jogo complexo, usava os dois joysticks, pouca gente sabia como chegar ao final - Eu era uma delas :D)

Ainda vale uma menção honrosa para Frostbite, Megamania e Dragon Fire

 

Categoria: Mundo Nerd
Escrito por Raposo às 14h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

16/01/2012


 
 

ARREPENDIMENTO

 

(Aqueles ERAM os dróids que eu estava procurando...)

Categoria: Mundo Nerd
Escrito por Raposo às 15h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 
 

Por que meu presente de natal ainda não chegou

 

Categoria: Mundo Nerd
Escrito por Raposo às 14h56
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Perfil

Histórico

Outros Sites

Visitante Número